Foto: Arquivo/ Jardel Pessoa |
Na manhã deste domingo (15/12/2024), duas ocorrências de achado de cadáver mobilizaram a polícia nas cidades de Porteiras e Juazeiro do Norte, no Cariri cearense.
O primeiro caso foi registrado por volta das 8h, quando policiais militares de Porteiras foram acionados para atender a uma ocorrência no Canal do Cinturão das Águas. No local, o corpo de um homem foi encontrado submerso nas águas, identificado como José Roberto Pereira, de 32 anos, agricultor e residente no sítio Piçarra, zona rural de Brejo Santo.
O corpo foi encontrado por um morador da região. De acordo com informações preliminares da polícia, o cadáver não apresentava sinais de violência ou luta corporal que indicassem homicídio. Testemunhas relataram que José Roberto tinha o hábito de ingerir bebidas alcoólicas e tomar banho no canal, o que pode indicar um possível acidente. O Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte e a Perícia Forense foram acionados e realizaram os procedimentos cabíveis.
Já em Juazeiro do Norte, por volta do meio-dia, a agricultora aposentada Maria Tavares de Sousa, de 70 anos, foi encontrada sem vida dentro de sua residência, localizada no conjunto habitacional Padre Cícero III, no bairro Monsenhor Murilo de Sá Barreto. O corpo estava caído no chão em avançado estado de decomposição, indicando que o óbito pode ter ocorrido dias antes.
O caso está sob investigação e o corpo foi encaminhado ao Núcleo de Ciências Forenses para exames que poderão determinar a causa da morte.
As autoridades reforçam a necessidade de precaução em áreas de risco, como canais e reservatórios de água, e orientam que vizinhos ou familiares notifiquem imediatamente casos de ausência prolongada de pessoas idosas ou vulneráveis.
As informações são da Agência Caririceara
Nenhum comentário:
Postar um comentário