quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

Mais dois nomes são anunciados para comandar as secretarias de Educação e de Infraestrutura na gestão André Barreto em Crato


Mais dois nomes foram anunciados para o secretariado da gestão André Barreto (PT), que começa em primeiro de janeiro de 2025.


Na noite de ontem (18/12), a pedagoga Neyla Cyrce Brito Falcão Cavalcanti foi anunciada como a nova secretária de Educação do Crato. Com uma trajetória de destaque na área educacional, Neyla assume o desafio de conduzir as políticas públicas de ensino no município a partir de 2025. Atualmente a pasta é ocupada por Germana Brito.


Natural do Crato, Neyla é formada em Pedagogia pela Universidade Regional do Cariri (URCA) e possui especializações em Gestão da Educação Pública, Gestão Democrática e Orientação Educacional. Entre suas experiências, destacam-se a coordenação do Centro de Educação de Jovens e Adultos Monsenhor Pedro Rocha de Oliveira, do Colégio GEO Studio e da Escola Casinha de Cultura. Além disso, já foi supervisora do Núcleo Regional de Desenvolvimento Educacional da CREDE 18 e atualmente é diretora do CEJA Gilberto da Cunha.


Já nesta quuinta-feira (19/12), o engenheiro civil Lucas Maximino Cruz Silva foi confirmado como o próximo Secretário Municipal de Infraestrutura no governo André Barreto. Graduado pela Universidade Federal do Cariri (UFCA), Maximino acumula vasta experiência na área, com qualificações em orçamento de obras, execução de projetos, gestão de contratos públicos e licitações.


Durante sua trajetória profissional, destacou-se como engenheiro responsável por diversas obras públicas nas áreas de edificação, infraestrutura e saneamento. Entre 2021 e 2024, atuou como Secretário Adjunto de Infraestrutura do Crato, liderando inicialmente o setor de fiscalização e, posteriormente, a coordenação do núcleo de obras da Secretaria de Educação.


Lucas Maximino assume o cargo com o desafio de impulsionar o desenvolvimento urbano do município e fortalecer a infraestrutura local. A pasta é ocupada hoje por Italo Samuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário