quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

Milagres registra a maior chuva do Cariri entre ontem (4) e hoje (5); 20 municípios da região receberam precipitações

Cidade de Milagres ao meio-dia desta quinta (5). Foto: Clima ao vivo

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), registrou chuva em 99 municípios do estado, entre esta quarta-feira (4) e quinta (5), sendo o maior volume em Fortaleza, 111,3 milímetros (mm). No Cariri, as precipitações banharam 20 cidades, com o maior acumulado em Milagres, onde choveu 46 mm. Nas cidades do Crajubar, os volumes pluviométricos foram pequenos, sendo em Juazeiro do Norte (11 mm), Crato (2 mm) e Barbalha (1 mm). Confira onde choveu na região caririense:


A previsão do tempo para esta quinta-feira, aponta continuidade da chuva no Ceará, durante a manhã sobre a faixa litorânea e nos períodos da tarde e da noite, no oeste e centro-sul do estado (Ibiapaba, Sertão Central e Inhamuns, Cariri e sul da Jaguaribana).

Para sexta-feira (06/12), deve predominar a estabilidade atmosférica na maior parte do dia, no entanto, podem ocorrer chuvas pontuais sobre o Litoral de Fortaleza. Para o sábado (07/12), espera-se o aumento da nebulosidade sobre a faixa litorânea e no sul do CE (Cariri e Sertão Central dos Inhamuns). O motivo da chuva prevista para esta quinta-feira, está ligado ao VCAN. Já para sexta e sábado (06 e 07/12), este sistema deve se deslocar para oeste e o seu centro tende a ficar sobre o CE, favorecendo o predomínio de tempo estável. 

A temperatura mínima deverá ficar em torno de 18°C no Maciço de Baturité, Ibiapaba, Sertão Central e Inhamuns e Cariri. A temperatura máxima deverá ficar em torno de 37°C no Cariri, Litoral Norte, Sertão Central e Inhamuns e Jaguaribana, principalmente na tarde desta quinta-feira. Para sexta-feira, as máximas devem ficar em torno de 38°C nas áreas citadas anteriormente. 

Em relação à umidade relativa do ar, espera-se aumento dos valores mínimos, que devem se manter próximos e acima dos 40%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário