Em ações distintas de combate ao tráfico de drogas na Região Sul do Estado, a Polícia Civil do Estado do Ceará prendeu, cinco alvos pelos crimes de tráfico de drogas, por integrar grupo criminoso, receptação e por porte ilegal de arma de fogo. As capturas foram realizadas pelos policiais civis no município de Juazeiro do Norte.
Equipes do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD), da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam em flagrante, nessa segunda-feira (23/12/2024), dois homens, ambos com 23 anos, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e falsificação de documento público. No automóvel utilizado pelos suspeitos, foram apreendidos dois revólveres calibre 38. Já em um imóvel, localizado no bairro Aeroporto, os policiais civis apreenderam outro revólver calibre 38, 18 munições e porções de cocaína e maconha. Os suspeitos foram colocados à disposição do Poder Judiciário.
Outras capturas
Na sexta-feira (20), a Polícia Civil cumpriu um mandado de sentença condenatória pelo crime de tráfico de drogas, no bairro Frei Damião, em desfavor de uma mulher, de 33 anos, que possui antecedentes por tráfico de drogas. A suspeita foi condenada a sete anos de prisão. No mesmo dia, uma outra mulher, de 31 anos, teve dois mandados judiciais cumpridos contra ela, um mandado de prisão preventiva pelo crime de receptação e um de sentença condenatória pelo crime de tráfico de drogas. A suspeita foi capturada no bairro João Cabral e deve cumprir uma pena de 12 anos de reclusão.
Na última quarta-feira (18), outra mulher de 28 anos, foi presa por força de mandado de prisão preventiva, pelo crime de tráfico de drogas e por integrar grupo criminoso. A suspeita, que possui antecedentes pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico e por integrar grupo criminoso, foi capturada no bairro Franciscanos. As mulheres foram colocadas à disposição da Justiça.
A Polícia Civil continua com as investigações em andamento, a fim de identificar, localizar e prender outros alvos, com o objetivo de promover a asfixia financeira e desarticulação do grupo criminoso ao qual os suspeitos pertencem.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 2157-8021, do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário