A Secretaria de Agricultura de Juazeiro do Norte (Seagri), por meio do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), com a Vigilância Sanitária e o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), dá continuidade, durante toda a semana, às inspeções nos supermercados, após denúncias da população. As ações visam garantir a segurança alimentar e a conformidade dos estabelecimentos com as normas sanitárias vigentes no Município.
Durante as fiscalizações, o DECON interditou o Supermercado Diniz, na Avenida Ailton Gomes, devido a irregularidades. A Seagri enfatiza que essas ações são essenciais para proteger a saúde da população e garantir a qualidade dos produtos comercializados.
Roberto Sampaio, representante da pasta, destaca que todos os estabelecimentos que manipulam ou comercializam produtos de origem animal devem possuir Licença Municipal do Sistema de Inspeção Municipal (SIM). "Esta licença é uma exigência legal para garantir que os produtos atendam aos padrões de segurança e qualidade estabelecidos pela legislação sanitária", afirma o secretário.
A Seagri reforça a importância da colaboração da população na identificação de práticas irregulares. As denúncias podem ser feitas ao órgão, à Vigilância Sanitária ou ao Ministério Público, ajudando a criar um ambiente comercial mais seguro e conforme as normas de saúde pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário