Um levantamento realizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) apontou que o Aeroporto Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, não possui indicadores de qualidade, o que compromete o monitoramento e a eficiência dos serviços.
Apesar disso, passageiros que utilizam o terminal afirmam que o serviço é satisfatório, como relatou João Hélio, que esteve no local nesta quarta-feira, 8/1/2025, para pegar um voo com destino a Curitiba.
“A recepção aqui é ótima. Em comparação com tempos atrás, melhorou bastante. Se for comparar com outros lugares, aqui está excelente”, declarou em entrevista à rádio CBN Cariri.
Os indicadores de qualidade medem parâmetros como conforto, infraestrutura e atendimento ao público para formar um parecer. A ausência dos indicadores pode prejudicar a fiscalização e a justificativa para aumento de tarifas na manutenção dos aeroportos.
Em nota, a Aena Brasil, que opera o Aeroporto Regional do Cariri, informou que a unidade opera com indicadores acima da média nos critérios de qualidade. Além disso, a empresa diz que "o levantamento realizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) não aponta falta de indicadores de qualidade no Aeroporto de Juazeiro do Norte", e que a agência não afere os indicadores. As informações são da Rádio O Povo CBN Cariri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário