Rua Tristão Gonçalves, conhecida por Rua da Vala, no Centro do Crato. Com a chuva da madrugada, a via alagou. |
O Cariri cearense concentrou as maiores chuvas do Ceará das últimas 24 horas, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As precipitações ultrapassaram os 100 milímetros em cinco municípios.
A maior chuva registrada entre as 7h dessa segunda-feira, 6/1/2025, e as 7h desta terça-feira, 7, foi no município de Santana do Cariri, com 155 milímetros. O registro é seguido por Santa Fé, no Crato, com 110 mm. O mesmo município, em sua sede urbana, contabilizou 106 mm.
Confira as 10 maiores chuvas do Estado das últimas horas:
Santana Do Cariri (Posto: SANTANA DO CARIRI) : 155 mm
Crato (Posto: SANTA FÉ) : 110 mm
Milagres (Posto: SERRA BRAVA) : 107 mm
Crato (Posto: CRATO) : 106 mm
Missão Velha (Posto: MISSAO VELHA) : 102 mm
Mauriti (Posto: MAURITI) : 100.8 mm
Aurora (Posto: AGROVILA) : 99.2 mm
Potengi (Posto: VILA ALECRIM) : 97.5 mm
Altaneira (Posto: ALTANEIRA) : 97 mm
Nova Olinda (Posto: NOVA OLINDA) : 96 mm
Previsão
A previsão do tempo até quinta-feira, 9, aponta condições de chuva em todas as macrorregiões do Estado, com os maiores acumulados de chuva ficando no sul do estado (macrorregiões do Cariri e sul do Sertão Central e Inhamuns) e nas regiões do Litoral de Fortaleza e Litoral do Pecém. Devido a efeitos locais, tais como, relevo, temperatura, transporte de umidade e efeito de brisa (terrestre e marítima), as chuvas devem ocorrer durante os períodos da madrugada e manhã no sul do Ceará e na faixa litorânea. No período da tarde e noite, as chuvas devem acontecer mais para o interior do Ceará, contemplando o Litoral Norte, Ibiapaba, Maciço de Baturité e norte do Sertão Central e Inhamuns.
As temperaturas máximas no período da tarde podem atingir cerca de 39°C em alguns municípios do Cariri e da Jaguaribana. Nas demais regiões, as máximas variam entre 32°C e 37°C, enquanto as mínimas podem chegar a aproximadamente 20°C em áreas serranas.
As informações são do Blog Repórter Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário