O aluno Lucas Levi Fernandes, morador da zona rural de Crato e bolsista do Colégio Diocesano, se destacou ao ser o único classificado da região do Cariri para a fase presencial das Seletivas Internacionais da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que ocorrerá em março na cidade do Rio de Janeiro.
Além disso, Lucas acumula diversas medalhas em olimpíadas científicas, incluindo conquistas inéditas no Crato, como na ONAD (Olimpíada Nacional de Astronomia Digital), na OBBiotec (Olimpíada Brasileira de Biotecnologia), no Canguru de Matemática e na Mobfog (Mostra Brasileira de Foguetes). Ele também é aluno do Clube de Física e Astronomia Dermerval Carneiro no Colégio Diocesano. Seu desempenho foi igualmente notável no vestibular da UNESP, onde conquistou duas vagas olímpicas.
O garoto contou com o apoio do diretor Alyson Paiva, da coordenadora de Olímpiadas Científicas, Angélica Pontes, e coordenadora de projetos, Aline Cavalcante, que sempre o incentivam, assim como da sua família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário