terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Falta de energia afeta cidades do Cariri nesta terça-feira (07); Enel afirma que serviços já foram normalizados


A Enel Distribuição Ceará informa que, na madrugada desta terça-feira (07/01/2025), houve um desligamento na subestação de Milagres, de responsabilidade da transmissora Eletrobras Chesf, afetando outros equipamentos da distribuidora nos municípios caririenses de Abaiara, Aurora, Barro, Brejo Santo, Mauriti, Milagres e Missão Velha e causando falta de energia. A empresa esclarece que, de imediato, iniciou manobras de transferência de cargas para diminuir o número de clientes impactados, normalizando o fornecimento às 6h03. A distribuidora esclarece ainda que as causas do desligamento estão sendo apuradas pela transmissora Eletrobras Chesf.


Chuvas


Em decorrência das fortes chuvas e dos ventos na madrugada desta terça-feira (07), a Enel Distribuição Ceará também registrou ocorrências no fornecimento de energia em outros municípios da região sul do estado. A Distribuidora informa que está com reforço no efetivo em campo para normalizar todos os clientes o quanto antes.


Enel reforça que, em casos de chuvas fortes com descargas atmosféricas, é necessário ter alguns cuidados.


Dentro de casa durante tempestade


Evitar o uso de aparelhos conectados à tomada, como celulares, tablets, ferro elétrico etc

Evitar uso de chuveiro ou torneira elétrica;

Evitar consertos de instalações elétricas;

Se possível, permanecer dentro de casa enquanto a tempestade durar.


Cuidados fora de casa durante tempestade


Evitar contato com objetos metálicos, como cercas de arame, tubos metálicos e principalmente linhas telefônicas ou elétricas;

Evitar estar em locais como campos abertos, piscinas, lagos, praias, árvores isoladas, postes e locais elevados.


Serviço

Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, os clientes da Enel Distribuição Ceará podem entrar em contato pelo aplicativo Enel Ceará, que pode ser baixado gratuitamente para iOS e Android; pelo site da companhia (www.enel.com.br); pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbr) e Twitter (@enelclientesbr) ou ainda pela Central de Atendimento (0800 285 0196).

Nenhum comentário:

Postar um comentário