quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

Missão Velha registra a maior chuva do CE nas últimas 24 horas; precipitações ocorreram em 136 cidades cearenses

Avenida Cel José Dantas, em Missão Velha. FOTO: Tiago Sampaio AD


Missão Velha foi a cidade que mais recebeu chuva no período entre às 7h de quarta-feira (22/01/2025) e às 7h desta quinta (23), sendo 81 milímetros (mm), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Nas 3 maiores cidades do Cariri, os volumes pluviométricos foram os seguintes: 43 mm em Barbalha; 36,5 mm em Juazeiro do Norte; e 25 mm em Crato.


As precipitações banharam 136 municípios do estado nas últimas horas, sendo os 10 maiores volumes em


Missão Velha (Posto: MISSÃO VELHA) : 81 mm

Iguatu (Posto: BAU) : 70 mm

Boa Viagem (Posto: AÇUDE VIEIRAO) : 67 mm

Iguatu (Posto: BARRO ALTO) : 58 mm

Quixeré (Posto: LAGOINHA) : 57 mm

Cariús (Posto: CARIUS) : 56 mm

Guaiúba (Posto: GUAIUBA) : 52 mm

Ocara (Posto: SERRAGEM) : 47 mm

Potengi (Posto: VILA ESCONDIDO) : 47 mm

Quixeré (Posto: QUIXERÉ) : 45 mm


Para o período da tarde desta quinta-feira, é esperada chuva na faixa litorânea, Maciço de Baturité, Ibiapaba e o Sertão Central e Inhamuns. Ao longo da noite, é esperada chuva ainda na Ibiapaba e parte do Litoral Norte, aponta previsão da Funceme.


Para a sexta-feira e o sábado, a previsão aponta condições de tempo semelhantes, com chuva durante o período da madrugada/manhã na faixa litorânea, parte central do Sertão Central e Inhamuns e Cariri. Durante o período da tarde e da noite, é esperada chuva sobre a Ibiapaba e Litoral Norte. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema meteorológico responsável pelas chuvas no Ceará entre fevereiro e maio, encontra-se atualmente posicionada ao norte da Linha do Equador, entre as latitudes 1º e 3ºN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário