A Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), por meio da Área de Proteção Ambiental (APA) do Horto de Padre Cícero, promoveu mais uma reunião do Conselho Gestor da Unidade de Conservação (UC) estadual. O encontro ocorrido nesta quarta-feira (5/2/2025), no Museu do padre Cícero, na Colina do Horto, em Juazeiro do Norte, foi conduzido pela gestora da UC, Angélica Leite.
De acordo com a gestora, participaram da reunião, representantes da Universidade Regional do Cariri (Urca), da Fundação Araripe, da Associação dos Catadore e Catadoras de Juazeiro do Norte (ACCJ), da Rede Salesiana, da Escola de Ensino Médio e Tempo Integral (EEMTI) Alaíde Silva Santos, do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), da Autarquia Municipal de Meio Ambiente (Amaju), da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e da consultoria Revert Pró Ambiental.
Inicialmente, a Revert fez uma apresentação da equipe que atua na Região e em seguida proferiu palestra sobre aterro Sanitário, com foco nas atividades e normas de gestão de aterros sanitários. Em seguida, o Conselho avaliou as atividades realizadas no último bimestre e discutiu o planejamento para o ano de 2025, no contexto do projeto Pomares da Caatinga, apresentado pela Fundação Araripe. O Pomares visa promover a conservação da biodiversidade da área do Horto Padre Cícero.
O encontro foi encerrado com a participação da Organização dos Povos Indígenas da Serra do Catolé (ORPINC) apresentou um trabalho no qual mostrou o acesso e a efetivação de direitos dos povos originários e a defesa da Natureza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário