A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por intermédio do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), prendeu, nessa segunda-feira (3/2/2025), dois indivíduos suspeitos de roubo e porte ilegal de arma de fogo no distrito de Quitaiús, em Lavras da Mangabeira, na região do Cariri. Com eles foram apreendidas duas armas de fogo.
A ação teve início após informações, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), sobre um assalto ocorrido em um bar da região, onde um trio armado roubou três motocicletas (uma Honda Bros vermelha, uma Honda Fan vermelha e uma Honda Titan 150 preta) e fugiram em direção ao município de Aurora.
Diante das informações, os policiais iniciaram diligências na zona rural de Aurora e localizaram três suspeitos ao trafegar nas motocicletas, na localidade de Sítio Japão. Ao receberem ordem de parada, os criminosos abandonaram as motos e tentaram fugir para uma área de mata.
Durante a abordagem, dois dos suspeitos foram presos, enquanto o terceiro conseguiu escapar. Após buscas na mata, os policiais localizaram as armas utilizadas no crime. Na ocasião, foram apreendidos: um revólver calibre .38; uma espingarda artesanal calibre 12; seis munições e seis aparelhos celulares de origem suspeita.
Os indivíduos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de Iguatu, onde foram autuados por roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário