quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

Morre em Juazeiro do Norte o comerciante e ex-diretor do Guarani, "Seu Luiz", aos 92 anos


O comerciante Luiz Alves Pereira, morreu por volta das 18 horas desta terça-feira (18/02/2025) num dos leitos do Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. “Seu Luiz” – como era conhecido – nasceu no Sítio Lamarão em Lavras da Mangabeira no dia 17 de setembro de 1932 e tinha 92 anos. Ele sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) na manhã do último domingo (16), quando foi socorrido pelo SAMU e era ainda um paciente com problemas renais e pulmonares.


O mesmo residia no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro. O seu corpo está sendo velado na Sala Gratidão do Centro de Velório Anjo da Guarda com sepultamento previsto para às 16 horas de hoje (19) no Cemitério Parque das Flores. Ele foi dono da Casa do Povo no centro de Juazeiro do Norte e, por um bom tempo, referência na venda de material elétrico e hidráulico.


Anos após nascer em Lavras da Mangabeira, se mudou para Mombaça e, aos 17 anos de idade, foi embora para São Paulo e, depois, Mato Grosso. Entretanto, nunca perdeu de vista o desejo de residir em Juazeiro e montar o seu próprio negócio na terra do Padre Cícero, de quem era ardoroso devoto. Inclusive, no final da década de sessenta, Seu Luiz muito ajudou nos esforços para fazer a energia elétrica chegar até à Colina do Horto e garantir a inauguração da estátua de Padre Cícero pelo prefeito Mauro Sampaio.


Ele era um homem muito conhecido e querido em Juazeiro sempre com suas boas práticas sociais. O mesmo enveredou ainda pela área esportiva, quando se tornou um apaixonado torcedor do Guarani, chegando a ser dirigente e que muito contribuía na formação das equipes. Além disso, foi incentivador do futsal feminino e pioneiro ao montar o time de futsal da Casa do Povo que conquistou vários títulos.


Fonte: Agência Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário