A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do 5º Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (5ºBPRAIO), apreendeu 11 armas de fogo na noite desse domingo (30/03), durante uma ação na localidade de Alto do Medeiros, zona rural do município de Jardim, na região do Cariri. A ocorrência resultou na condução de um homem de 64 anos à Delegacia de Polícia Civil.
A composição militar se deslocou até o local após receber, via denúncia anônima, informações sobre disparos de arma de fogo nas imediações. Na região indicada, próximo à residência conhecida como “casa do João do Brejo”, os policiais localizaram um suspeito. Ao ser abordado, ele confirmou que possuía armas artesanais em sua residência. Com autorização do suspeito, os policiais realizaram buscas no imóvel e encontraram, debaixo da cama, um rifle calibre .44, além de diversas espingardas artesanais do tipo socadeira, acondicionadas em um saco plástico.
Com as diligências, a equipe realizou buscas em um terreno vizinho, onde foi encontrado outro saco com mais três armas de fogo, sendo duas espingardas socadeiras sem numeração e uma espingarda calibre 36, com numeração 4616.
Ao todo, foram apreendidas uma espingarda calibre 36, uma espingarda modelo similar à Winchester, calibre .44, uma garrucha curta de dois canos e oito espingardas artesanais do tipo socadeira. Todo o material apreendido e o suspeito foram encaminhados à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário