O secretário da Agricultura de Juazeiro do Norte, Roberto Sampaio, declarou que a Prefeitura deve contratar uma empresa para realizar o recolhimento de animais de grande porte abandonados em ruas e avenidas da cidade.
“Nós vamos contratar uma empresa para disponibilizar caminhões boiadeiros para que a gente possa, de maneira segura e confortável, apreender esses animais, tirando das vias”, afirmou o secretário em entrevista ao programa O Povo no Rádio nesta quarta-feira, 26/03.
O edital para contratação está em fase de licitação e faz parte de uma ação das secretarias da Agricultura, Segurança Pública, Saúde, por meio do Centro de Zoonoses, e do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). O processo deve ser finalizado em cerca de um mês, conforme pontuou o secretário.
“Nós estamos montando uma equipe para recomeçar todo o trabalho para garantir a segurança da malha viária do nosso município. Nós já fizemos campanhas de conscientização com os nossos criadores, mas só a campanha de conscientização não adiantou. Melhorou um pouco, mas não adiantou”, explicou Roberto, apontando que a nova medida pretende diminuir a quantidade de animais soltos nas ruas.
O secretário afirmou que após o resgate, os animais serão destinados para locais seguros. “Uma vez apreendidos esses animais, as multas são muito caras, e a partir de 72 horas desses animais apreendidos, o dono não procurando, esses animais serão doados para pessoas ou instituições previamente cadastradas no nosso município para receber essas doações”.
Em Juazeiro do Norte, não é autorizada a criação de animais de grande porte. “É expressamente proibido criar animais de grande porte no município, na zona rural de Juazeiro do Norte e nas periferias”, frisou Roberto.
As informações são da Rádio O Povo CBN Cariri
Nenhum comentário:
Postar um comentário