![]() |
Foto: Davi Freitas |
O Ceará registrou chuva em 138 cidades entre às 7h de terça (22/04) e às 7h desta quarta (23). Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a maior pluviomêtria do estado aconteceu em Boa Viagem, com 91 milímetros (mm).
No Cariri, as precipitações banharam 24 municípios, com o maior volume sendo registrado em Abaiara, 82 mm. Nas 3 maiores cidades da região, os volumes foram o seguintes: Juazeiro do Norte, 43 mm; Crato, 38 mm; e Barbalha 26 mm. Veja onde choveu na região caririense nas últimas 24 horas:
Conforme a Funceme, nesta quarta-feira, a previsão é de que permanece a condição de céu entre nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões do Ceará com chuva, principalmente no centro-norte. À tarde, a a previsão é de chuvas principalmente no noroeste do estado (Ibiapaba, Litoral Norte, Litoral do Pecém e noroeste do Sertão Central e Inhamuns), onde as precipitações podem ter intensidade variando entre fraca a moderada, ocasionalmente forte. À noite, há alta possibilidade de chuvas isoladas no nordeste do estado e no Cariri.
Para quinta-feira (24/04), o cenário mais favorável à chuvas é apontado para o centro-norte do CE, principalmente nas macrorregiões do Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém, litoral da Jaguaribana e Maciço de Baturité. No sul, à princípio, há alta possibilidade de chuva isolada.
Já para sexta-feira (25/04), a previsão indica diminuição da nebulosidade. No entanto, ainda há previsão de chuvas na faixa litorânea, e pontos isolados do centro-sul do estado.
As chuvas previstas para os próximos dias estão associadas ao avanço de áreas de instabilidade provenientes do oceano Atlântico e do leste do Nordeste do Brasil, bem como à influência de fatores locais, como brisa, relevo e a interação entre temperatura e umidade.
Com a diminuição da nebulosidade ao longo dos próximos dias, há tendência de extremos de temperatura sobre regiões do centro-sul do estado, principalmente para sexta-feira (25/04), com valores que podem chegar a 36°C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário