Mais de 500 pessoas já foram beneficiadas com o atendimento itinerante da Ambiental Crato. A ação, que visa otimizar os serviços para a população, foi realizada – até o momento - em dez bairros do município. Desta forma, os moradores da cidade conseguem acessar uma série de benefícios de maneira ágil, e próximo de suas casas.
Os colaboradores da empresa de esgotamento sanitário ficam, em média, duas semanas em cada localidade, e entre os serviços disponibilizados no atendimento estão o cadastro na tarifa social, emissão de segunda via da fatura, solicitação de vistoria no imóvel e reparo no hidrômetro. Além da negociação de débitos, com parcelamento em até 60 meses.
A equipe de atendimento também dialoga com a população sobre consumo consciente e detalha tudo o que vem registrado na fatura. Através desse diálogo consegue-se, por exemplo, esclarecer como se dá o período de leitura, apontando de modo objetivo que o leiturista realiza tal procedimento a cada 30 dias. Ainda nessa linha, busca-se informar, no contexto da fatura, aquilo que se refere ao consumo de água durante o mês, e o que equivale ao processo de coleta e tratamento de esgoto.
Moradora do bairro São Miguel, Raimunda Mendes é uma das clientes da Ambiental Crato que já passou pela experiência do atendimento itinerante. “Todos muito educados, gentis e cuidadosos, sempre tentam resolver tudo que a gente fala”, comenta ao observar sobre como suas necessidades foram resolvidas.
Além do bairro São Miguel, a atividade já foi realizada nos bairros São Bento, Muriti, Ossean Araripe, Alto da Penha, Gisélia Pinheiro (Batateiras), Pimenta e Vila Lobo. Acresce-se à lista, ainda, o Conjunto Habitacional Nossa Senhora de Fátima e o Sítio São José.
Tadeu Bezerra, gerente da Ambiental Crato, destaca que a parceria com associações e com o poder público é fator fundamental para concretização do atendimento itinerante. “Realizamos esta ação em diálogo com associações de moradores e com o poder público, em parceria com esses entes conseguimos a liberação de um ambiente para que tenhamos um espaço confortável para receber a população, e garantir que suas necessidades e requisições sejam corretamente atendidas”, detalha o gestor.
Próximo bairro atendido
Projeto contínuo, o atendimento itinerante segue em execução pela Ambiental Crato, e o objetivo é caminhar por todos os bairros da cidade. Assim, entre os dias 14 de abril e 2 de maio, os moradores do bairro Seminário poderão acessar todos os serviços da empresa próximo de suas residências. Para isso, basta se dirigir até a Associação Prol Desenvolvimento do Conjunto Habitacional 10 de Fevereiro (ACOHAF), localizada na rua José Valter Dias, 77. O atendimento ocorrerá durante todos os dias úteis, entre 8h e 17h.
Até junho a ação também será realizada nos bairros Vila Alta, Parque Recreio, além dos Sítios Cruzeiro e Campo Alegre.
Outros canais de atendimento
Lembra-se que todos os canais de atendimento da Ambiental Crato seguem funcionando normalmente. Portanto, os serviços também podem ser acessados através da loja de atendimento, localizada na rua André Cartaxo, 195, no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), na rua José Carvalho, 348.
O atendimento 24h também é acessível através do 0800 195 0300, do aplicativo Águas App e no site da Ambiental Crato.
Esgoto e preservação
Por meio do trabalho da Ambiental Crato, a rede de esgotamento sanitário do município será universalizada, garantindo que, até 2033, 90% da população da sede e dos distritos de Dom Quintino e Ponta da Serra tenham o esgoto devidamente coletado e tratado. Serão investidos mais de R$ 250 milhões em obras para promover o avanço do esgotamento municipal.
Atualmente com 25% de cobertura de esgoto, a concessionária trata, mensalmente, mais de 80 milhões de litros de esgoto que saem de pias, ralos e vasos sanitários das casas dos cidadãos cratenses. Após a chegada dos efluentes às estações operadas pela Ambiental Crato, eles passam pelo processo de tratamento e desinfecção e retornam ao meio ambiente sem poluir a natureza, contribuindo com a boa qualidade da água nos corpos hídricos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário