Em ações distintas, a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), com apoio do Samu Ceará, realizou o transporte aeromédico de dois pacientes para unidades de saúde nos municípios de Barbalha e Fortaleza. Durante o trajeto, os pacientes receberam todo o suporte médico necessário.
Na noite de sábado (19/04), um recém-nascido apresentou quadro de desconforto respiratório e a equipe foi acionada. Com suporte da UTI Neonatal, o paciente foi transferido de Juazeiro do Norte, Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19), para uma unidade hospitalar em Messejana (Ais 3) da Capital.
Já na madrugada deste domingo (20), um paciente, de 76 anos, após apresentar agravamento do estado de saúde, foi transferido de um hospital no município de Aurora para Barbalha, ambos na AIS 19, onde recebeu o atendimento necessário para seu tratamento.
Transportes aeromédicos
Os helicópteros da Ciopaer são dotados de UTI aérea e atuam com médico e enfermeiro a bordo, em apoio com o Samu Ceará. O transporte aéreo é utilizado para reduzir o tempo de deslocamento entre as cidades por vias terrestres e agilizar a prestação de socorro aos pacientes mais debilitados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário