terça-feira, 15 de abril de 2025

Crato registra a maior chuva do Cariri entre esta segunda (14) e terça (15); veja previsão

Chuva em Crato. Foto: Beatriz Morais/ Arquivo


O distrito de Dom Quintino, em Crato, registrou a maior chuva do Cariri, com 40 milímetros (mm), entre às 7h de segunda-feira (14/04/2025) e às 7h desta terça (15), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). No Ceará, as precipitações atingiram outras 30 cidades, com o maior volume do estado sendo contabilizado em Ipaumirim, no Centro-Sul, com 42 mm.


Veja onde ocorreram as 10 maiores chuvas do Ceará nas últimas 24 horas:


Ipaumirim (Posto: CANAUNA) : 42 mm

Crato (Posto: DOM QUINTINO) : 40 mm

Farias Brito (Posto: CARIUTABA) : 33.6 mm

Barbalha (Posto: BARBALHA) : 27 mm

Várzea Alegre (Posto: BOA VISTA) : 25 mm

Granja (Posto: PESSOA ANTA) : 25 mm

Caririaçu (Posto: CARIRIAÇU) : 22 mm

Iguatu (Posto: BARRO ALTO) : 22 mm

Cedro (Posto: EMATERCE) : 21 mm

Várzea Alegre (Posto: CANINDEZINHO) : 20 mm


A previsão da Funceme desta terça (15/04) a quinta-feira (17/04) indica predomínio de estabilidade em todas as macrorregiões, com redução da área com chuva e dos volumes de chuva no Ceará. Contudo, chuvas isoladas podem ocorrer devido a efeitos locais, como atuação do sistema de brisa, interação dos ventos com o relevo, e temperatura e umidade elevadas.


No turno da tarde desta terça (15/04) e da quarta (16/04) pode haver chuva isolada na Ibiapaba e no Litoral Norte e no turno da manhã no Litoral de Fortaleza, enquanto nas demais macrorregiões não há chuva prevista ao longo do dia.


Devido a maior estabilidade atmosférica, espera-se um aumento da área com temperaturas elevadas no decorrer dos próximos dias, principalmente na quarta-feira, quando todo estado deve ter condições de temperaturas extremas, com valores máximos superiores a 34°C na Jaguaribana, Cariri e partes do Sertão Central e Inhamuns e Litoral Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário