O ex-técnico de futebol e bacharel em direito Luizinho, que treinou vários times em Juazeiro nas categorias de base, morreu na madrugada desta terça-feira (01/03), aos 71 anos. Luiz Campos e Silva era natural de Lavras da Mangabeira e faleceu num dos leitos do Hospital São Raimundo de Crato. Inicialmente, tinha sido atendido na UPA Limoeiro, em Juazeiro, para onde foi levado apresentando sérios problemas respiratórios.
Durante muitos anos ele foi tabagista. Seu corpo está sendo velado no Centro de Velório Anjo da Guarda no Novo Juazeiro com sepultamento marcado para às 10 horas desta quarta-feira (02), no Cemitério Parque Anjo da Guarda. Luizinho era um apaixonado por futebol e chegou a treinar categorias de base de times como Icasa, Santa Clara, Seleção amadora de Juazeiro e até assumiu interinamente a equipe profissional do Icasa em algumas oportunidades.
O mesmo teve ainda destacada atuação à frente da Liga Desportiva Juazeirense (LDJ) e foi o responsável pela construção da sede da entidade na área de estacionamento do antigo Romeirão. Foi ainda secretário da Associação de Apoio ao Esporte Amador de Juazeiro e diretor do Centro Estudantil Juazeirense (CEJ), que funcionou na Praça dos Ourives. Treinando categorias de base, Luizinho descobriu valores para o futebol profissional como Hélio Pinheiro, Müller, Zim e outros se constituindo numa figura importante para o esporte local.
Ele treinou o juvenil do Icasa durante bom tempo, época em que o presidente era Zacarias Silva que até o levou para trabalhar na sua empresa a Criativa Joias. Luizinho era muito conhecido e o seu irmão Audísio – morreu após incêndio na Cooperativa Agrícola de Juazeiro, onde trabalhava – foi atleta profissional do Icasa.
As informações são do repórter Demontier Tenório/Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário