terça-feira, 29 de abril de 2025

Governador autoriza pagamento do retroativo do reajuste salarial dos servidores no Ceará

Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil

O governador Elmano de Freitas anunciou, na manhã desta terça-feira (29/04), que autorizou o pagamento do retroativo do reajuste salarial dos servidores estaduais do Ceará.


“Informo aos milhares de servidores públicos estaduais que já autorizei o pagamento do retroativo do reajuste salarial em duas parcelas, sendo a primeira já na folha deste mês, e a segunda na folha de agosto”, pontuou ele, em publicação nas redes. “Seguimos firmes na valorização dos nossos profissionais.”


O reajuste de 5,83% para todos os servidores públicos estaduais foi aprovado no último mês, em votação realizada na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). A proposta foi elaborada pelo Executivo cearense a partir de rodadas de negociação feitas com representantes dos servidores e representa ganho real para o ano, ou seja, acima da inflação. A aplicação é de 4,83% retroativo a janeiro e mais 1 ponto percentual (5,83%) a partir de setembro.


“É muito importante o reconhecimento da data-base dos nossos servidores. Mas, também que tivesse ganho real. E estamos fazendo o reajuste de 5.83%. Portanto, 4.83% repondo a inflação, mais 1% a partir de setembro. Esse foi o entendimento que tivemos, analisando os limites orçamentários do estado”, pontuou Elmano, à época da aprovação do texto na Assembleia Legislativa.


O aumento salarial dos servidores representa R$ 820 milhões no orçamento estadual. Com o reajuste já anunciado dos professores, o incremento total é de R$ 1,1 bilhão.


Fonte: GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário