A Guarda Civil Metropolitana (GCM) e o Departamento Municipal de Trânsito de Juazeiro do Norte (Demutran) darão início, às 16 horas desta quinta-feira, 17 de abril de 2025, à Operação Semana Santa. O comandante da Guarda Civil, César Alves, informou que serão disponibilizados 35 agentes, quatro viaturas, quatro motos e um drone de vigilância para monitorar o fluxo de pessoas durante os eventos religiosos.
Os patrulhamentos serão realizados com o objetivo de garantir a segurança dos fiéis que se deslocam até a Colina do Horto, onde está localizado o monumento ao Padre Cícero. Inicialmente, os guardas atuarão em conjunto com a Polícia Militar no início da Rua Caminho do Horto, na bifurcação com o Anel Viário. A principal orientação é impedir a entrada de pessoas portando bebidas alcoólicas.
A GCM estará presente nos principais acessos ao monumento, em pontos estratégicos ao longo do percurso até a estátua, e também nos caminhos que levam ao Santo Sepulcro e à Igreja Bom Jesus do Horto.
Já o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, coronel Adailton da Silva, informou que os agentes do órgão atuarão desde a instalação do pórtico temático da Semana Santa, no início da Rua Caminho do Horto. O acesso de veículos será interditado a partir das 16 horas de quinta-feira, em conjunto com a GCM, e só será liberado às 17 horas da Sexta-feira Santa, 18 de abril, quando o fluxo de peregrinos deve diminuir.
Outras equipes do Demutran ficarão responsáveis por monitorar a movimentação de veículos na subida pela Estrada Nova, também conhecida como estrada alternativa de acesso ao Horto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário