Foto: Kaio Cads |
O Ministério Público do Ceará (MPCE) vai recomendar aos organizadores da Expocrato que proíbam a divulgação de nomes e publicidades de políticos durante a edição deste ano, que ocorrerá de 11 a 20 de julho. A informação foi antecipada pelo promotor eleitoral Tiago Marques durante audiência pública na Câmara do Crato, no último dia 28.
Durante a audiência, Marques foi questionado sobre publicidades políticas na edição passada. Ele explicou que a Promotoria de Justiça do Crato não emitiu recomendação nem apresentou denúncia, pois se tratava de um ano de eleições municipais e não houve registros de propagandas de pré-candidatos a prefeito ou vereador.
“A promoção pessoal que estava acontecendo era de um ocupante de um cargo à nível federal. Como este ano é prévia de ano eleitoral das eleições gerais, haverá recomendação específica sobre a temática. Se for descumprida, vamos juntar as provas e encaminhar ao MPF [Ministério Público Federal]”, disse o promotor.
A recomendação será enviada tanto à Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Biorregião do Araripe (Accoa), gestora da Expocrato, quanto à BG Promoções, responsável pela área de shows.
As informações são do jornalista Rogério Brito/Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário