quinta-feira, 17 de abril de 2025

Três jovens do Cariri cearense morrem após carro capotar na BR-230, no Sul do Piauí

Vítimas fatais eram do Cariri cearense

Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde desta quinta-feira (17/04/2025) na BR-230, entre os municípios de São Julião e Fronteiras, no Piauí. Três jovens naturais do Cariri cearense morreram no local e outros três ficaram feridos, dois deles em estado grave.



O acidente ocorreu por volta das 16h30, quando um veículo Fiat Palio Attractive 1.0, com seis ocupantes - cinco de Campos Sales e um de Assaré, no Cariri cearense - capotou após cair em um buraco na pista. O grupo seguia para a localidade de Cansanção, na zona rural de São Julião, onde participaria de um evento.


Segundo informações repassadas pelo Tenente Souza Torres, comandante da 2ª Companhia do 4° BPM de Fronteiras, o impacto ao passar pelo buraco provocou o estouro de um dos pneus, o que fez o condutor perder o controle da direção. O carro capotou várias vezes e três dos ocupantes foram arremessados para fora do veículo, morrendo ainda no local.


As vítimas fatais foram identificadas como sendo o biomédico Jofry Dantas, de 28 anos, que residia na cidade Assaré-CE, a comerciária Yasmim Andrade, de 24 anos, e o acadêmico de direito da Unileão em Juazeiro do Norte, Raul Aquino, de 18 anos, esses dois que moravam em Campos Sales. Os outros três ocupantes - Thais Honorato, Timóteo Aquino e Bárbara Brasilino, também residentes em Campos Sales - foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Inicialmente, foram levados ao hospital municipal de Fronteiras e, posteriormente, transferidos para Campos Sales, onde aguardaram uma aeronave da CIOPAER (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas) para remoção ao Hospital Regional de Juazeiro do Norte.


Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Força Tática da Polícia Militar e do SAMU estiveram no local da ocorrência. A PRF informou que irá investigar as circunstâncias do acidente. No entanto, relatos de moradores apontam que a má conservação da rodovia foi um fator determinante, com buracos, ondulações e falhas estruturais colocando em risco a segurança dos motoristas.


Os corpos das vítimas foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML). A tragédia gerou comoção em comunidades do Ceará e do Piauí, com inúmeras homenagens sendo prestadas por amigos e familiares nas redes sociais.


Com informações da Agência Caririceara

Nenhum comentário:

Postar um comentário